Warning: DOMDocument::loadXML() [domdocument.loadxml]: Start tag expected, '<' not found in Entity, line: 1 in /home/leona465/public_html/wp-content/plugins/premium-seo-pack/modules/title_meta_format/init.social.php on line 481
Menu

Webinário, vantagens e desvantagens de seu uso

O Webinário é bastante utilizado para reuniões de negócios, rodas de discussões e principalmente uma ferramenta de marketing digital, serve para os participantes assistirem ao palestrante, facilitando assim o meio de comunicação, é fácil de fazer um Webinário, porém existem vantagens e desvantagens de seu uso.

Webinário Webinário Webinário, vantagens e desvantagens de seu uso Webin  rio

Webinário, vantagens e desvantagens

Sem dúvida a maior vantagem de se produzir um Webinário é simplesmente o diálogo com o público, os participantes podem entender e questionar o assunto tratado, sua outra vantagem é ser mais acessível financeiramente, já que na internet não existe fronteiras e a divulgação é maior, tendo assim um ótimo alcance sobre o que você deseja passar, isso tudo sem sair de casa, em um lugar onde você se sentir mais confortável. Por outro lado existem algumas desvantagens, por se tratar de uma ferramenta online é vulnerável às falhas tecnológicas, além disso, conquistar a atenção do público não é fácil, por isso é necessário trabalhar muito, outra desvantagem é que não podemos ver a reação das pessoas, e a divulgação precisa superar as expectativas. A baixa audiência pode ser um problema para você, por isso é de grande importância mandar e-mails com informações de seu evento contendo argumentos suficientes para o assunto ser relevante ao seu expectador, as redes sociais também é um aliado para o seu Webinário, utilize o poder do Facebook, Twitter, dentre outros, os vídeos e bônus ao participante, garanta que as pessoas apareçam em seu Webinário, use descontos, ebooks, etc.

Criando o seu Webinário

Para criar o seu Webinário, é necessário antes de tudo conhecer bem o tema abortado, estudar e pesquisar é fundamental, com o tema concluído precisa escolher o mais positivo para você, o primeiro é o passo-a-passo, onde é exposto as informações táticas e o outro é realizando seu webnar, que é onde somente uma pessoa fala e as outras assistem. A parte operacional é a mais importante, é recomendado o uso de slides, linguagem simples, facilitando a atenção das pessoas e também incentiva a interação entre os participantes. Obter Feedback (críticas) é sempre bom, pois são construtivos. Os improvisos são sempre esperados, por isso é bom ter um plano B para ficar mais seguro. Ao final deixe disponível materiais como arquivos PDF, SlideShare e etc. Fazendo de sua audiência mais fixa.

O Webinário é a evolução da comunicação, facilitando a divulgação, videoconferências e dentre outras coisas, é bom para traçar novas estratégias, comece já a colocar em prática o que aprendeu, pois afinal, esta é uma realidade bastante usada, acostume-se com a idéia!

Você realiza Webinários? Quais são os seus resultados?

Gostou desse artigo? Então compartilhe com mais pessoas e não esqueça de deixar seu comentário. Até mais!
Leonardo Brasil trabalha exclusivamente com YouTube e quer ajudar você a Trabalhar com YouTube também. Saiba mais aqui →

No comments

Deixe uma resposta

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Como Aumentar os Inscritos

Como Aumentar os Inscritos

Canal Recomendado para Youtubers

Facebook

Siga-me no Twitter

QUER RECEBER DICAS PARA FAZER SEU CANAL CRESCER? INSCREVA-SE ➜