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Produção de conteúdo, a melhor aposta em Marketing Digital

De uma forma geral, o Marketing Digital costuma ser divulgado e se torna conhecido pelas pessoas através de algumas de suas sub-áreas. É comum vermos muito barulho em torno de temas como mídias sociais, email marketing e SEO, por exemplo.

Cada uma dessas áreas é apresentada em seus detalhes de funcionamento. Quando se fala em mídias sociais, por exemplo, é abordada a importância do monitoramento e as vantagens do relacionamento com clientes. Em SEO, fala-se da busca por palavras chave, de otimização de page titles, headings e diversos outros itens. E assim seguem os outros temas.

No entanto, existe uma ação que faz a ligação entre as outras e merece ser muito mais comentada do que de fato o é. Se tivesse que apostar todas as minhas fichas em uma única ação seria na produção de conteúdo.

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POR QUE A PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DEVE SER SUA PRIORIDADE

Conteúdo serve como munição para usuários das mídias sociais

Twitter, Facebook, Google+…. O que não faltam são “gurus” que dizem o que se deve fazer em cada rede. No entanto, pouco importa a forma específica como você usa as redes sociais. O que importa é a qualidade do conteúdo que você produz.

No final das contas o que as pessoas mais estão fazendo nessas redes é compartilhar links dos outros. Assim, a maior recompensa que seu negócio pode obter das mídias sociais são as pessoas valorizando e divulgando o seu conteúdo por conta própria.

Conteúdo relevante gera links, a premissa de qualquer trabalho em SEO

Para compor os resultados de uma pesquisa, as páginas são analisadas pelo Google, basicamente, sob dois aspectos. Um deles é a compatibilidade da pesquisa do usuário com o conteúdo da página. O segundo aspecto é a importância do site, é o quanto esse site é uma referência confiável ou não. Esse segundo item, embora envolva outros aspectos, é medido principalmente pela autoridade dos links que a página recebe.

Dessa forma, por mais que o estudo de palavras chave seja feito, que os títulos, headings e links internos sejam otimizados para a palavra, de nada valerá se a sua página não tiver relevância perante o Google.

Novamente, produzir conteúdo de qualidade é garantia de receber bons links.

Só a produção de conteúdo próprio faz seu negócio se tornar uma referência

Quem produz conteúdo está o tempo todo colocando seu conhecimento à prova. Ao mesmo tempo em que se está sujeito a cometer erros e receber críticas, quem produz conteúdo é visto como uma referência, alguém que entende e conhece bem o assunto.

O trabalho de curadoria de conteúdo, selecionando e indicando o material de terceiros, é uma prática interessante para atrair seguidores. No entanto, se você quer ser visto como a referência no assunto, é importante que você próprio produza conteúdo e mostre seus conhecimentos.

COMECE AGORA A PRODUZIR CONTEÚDO

Poderíamos explorar ainda mais as vantagens do marketing de conteúdo, falar de outros componentes de uma estratégia em marketing digital, mas acredito que o recado foi dado.

A produção de conteúdo é uma construção de ativo de longo prazo e quanto mais cedo você começar, mais cedo vai conseguir resultados.

A produção de conteúdo é a sua prioridade?

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