Warning: DOMDocument::loadXML() [domdocument.loadxml]: Start tag expected, '<' not found in Entity, line: 1 in /home/leona465/public_html/wp-content/plugins/premium-seo-pack/modules/title_meta_format/init.social.php on line 481
Menu

Plugins WordPress, Introdução e Dicas

Para desenvolver sites de comércio eletrônico, institucionais, portfólio, revistas, jornais e blogs, eu utilizo o WordPress como plataforma para esses desenvolvimentos.

WordPress é uma das ferramentas mais conhecidas e famosas para criação de blogs, sendo o preferido pelas pessoas que pretendem investir e divulgar os blogs também no campo profissional. Ele nada mais é do que um aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo para web.

Plugins WordPress plugins wordpress Plugins WordPress, Introdução e Dicas Plugins WordPress

O que é WordPress?

Criado por Ryan Boren e Matthew Mullenweg, distribuído pela GNU (General Public License), a comunidade WordPress cresceu bem rápido e as causas para esse crescimento, dentre tantas, está na sua facilidade de uso, qualquer pessoa consegue usar a ferramenta, e no seu tipo de licença (código aberto) sendo este o seu maior diferencial (um software livre e gratuito).

Como na maioria das plataformas de publicação de conteúdo disponíveis hoje, no WordPress também é possível importar dados de outros sistemas como Blogger, entre eles a importação de artigos (posts).

Por sua simplicidade de uso e sua eficiência de extensão por meio de plugins, torna o WordPress ajustável para qualquer tipo de negócio, conhecido como o aplicativo de gestão de conteúdo mais utilizado mundialmente.

Vale destacar, neste artigo, os principais atributos do WordPress:

  • Um ambiente que você pode criar, editar e deletar páginas, artigos, imagens e até mesmo vídeos, em um painel de controle fácil e claro, desenvolvido especialmente para usuários que não entendem de códigos ou linguagem de programação;
  • O modo como será visualizado o site e sua distribuição de textos, imagens, tamanho da fonte, ou seja, os aspectos que definem o site, de um modo geral, são conhecidos por template ou tema e através do WordPress, o usuário poderá modificar do jeito que achar conveniente, sem perder nenhum conteúdo já publicado;
  • As famosas extensões de recursos, conhecidas por plugins wordpress, é outro benefício que o WordPress oferece. Digamos que o usuário perceba a necessidade de instalar um novo recurso e o site já esteja bastante adiantado, esse recurso pode ser instalado sem modificar o que já foi criado até o momento.

Hoje no mercado, existem mais de 25 mil plugins wordpress gratuitos para diversas finalidades, basta você escolher o que mais lhe agrada, salientando que existem plugins wordpress essenciais, que não podem faltar num blog.

3 indispensáveis Plugins WordPress:

Listei abaixo os 3 plugins wordpress mais procurados de 2014 e fundamentais para qualquer blog:

  • Contact Form 7, com este plugin você poderá criar diversos formulários individualizados, incluindo upload de arquivos. Você terá uma variedade de opções e baixando complementos como Captcha, o plugin ficará bem mais adequado às suas necessidades;
  • Quanto à segurança, o Michael De Wildt, da comunidade WordPress, desenvolveu o plugin WordPress Backup to Dropbox, fácil de manusear. Criando uma conta no site Dropbox, é possível interligar conta e plugin, lembrando que você pode programar hora e dia para que o backup seja executado;
  • WordPress SEO, plugin de suma importância pois possibilita colocar as cruciais metas tags nas páginas, cria também o Sitemap do blog e outro ponto importante, otimiza seus títulos, destacando que esse plugin é, na minha opinião e na opinião de especialistas, o melhor de todos os plugins wordpress e além disso sugiro que se você não quiser instalar tantos plugins wordpress, pelo menos instale o plugin WordPress SEO by Yoast.

O objetivo de qualquer empreendedor real ou virtual é ser reconhecido ou ao menos passar boa credibilidade para seu público, devendo sempre pensar em planos de ação, estratégias para buscar melhores desempenhos, independente de qual seja o ramo.

Já o empreendedor virtual que utiliza o WordPress, passa maior segurança e credibilidade para o seu público alvo.

Gostou desse artigo? Então compartilhe com mais pessoas e não esqueça de deixar seu comentário. Até mais!
Leonardo Brasil trabalha exclusivamente com YouTube e quer ajudar você a Trabalhar com YouTube também. Saiba mais aqui →

No comments

Deixe uma resposta

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Como Aumentar os Inscritos

Como Aumentar os Inscritos

Canal Recomendado para Youtubers

Facebook

Siga-me no Twitter

QUER RECEBER DICAS PARA FAZER SEU CANAL CRESCER? INSCREVA-SE ➜