Warning: DOMDocument::loadXML() [domdocument.loadxml]: Start tag expected, '<' not found in Entity, line: 1 in /home/leona465/public_html/wp-content/plugins/premium-seo-pack/modules/title_meta_format/init.social.php on line 481
Menu

Como optimizar o ranking do seu blog no alexa

Antes de mais nada, para quem não conhece o Alexa, podemos dizer que funciona no mesmo estilo do Google Page Rank, mas com uma análise bastante diferente.

O Alexa é um provedor de informação que disponibiliza dados sobre o volume de tráfego e o número de links de praticamente todas as páginas da internet.

alexa Alexa Como optimizar o ranking do seu blog no alexa alexa

Submeter o seu site ou blog no Alexa é bastante simples, bastando utilizar a barra de pesquisa do site Alexa para procurar o seu site ou blog, e depois notificar o Alexa que você é o dono do mesmo, preenchendo algumas informações necessária sobre a propriedade do mesmo.

Veja no exemplo do Fique-Rico: http://www.alexa.com/data/details/traffic_details/fique-rico.com

Como funciona o Alexa?

O ranking de tráfego é sempre baseado no histórico de tráfego gerado pelos milhões de utilizadores que utilizaram a Alexa Toolbar nos últimos 3 meses, e é uma medida combinada de page views e utilizadores.

Como primeiro passo, o Alexa computoriza o número de page views diários de milhões de páginas na internet.

O tráfego do Alexa é baseado numa medida geométrica que combina estes dois fatores (o número de utilizadores que visita a página, e o número de page views que esses mesmos utilizadores geram).

Obviamente que o ranking Alexa não é 100% confiável, uma vez que existem milhares ou mesmo milhões de utilizadores que não utilizam a Alexa Toolbar.

Então porquê utilizar o Alexa?

O Alexa é tão importante quanto o Page Rank ou outro qualquer algoritmo de medição e avaliação de páginas. Porquê?

Porque simplesmente serve como medida de avaliação de uma página. Uma página que tenha um valor de tráfego baixo no Alexa, significa que gera muito tráfego e portanto, é um site valioso.

Este fator será extremamente importante no momento em que pretender vender publicidade, algum produto ou mesmo o seu site ou blog.

Várias empresas utilizam o Alexa como utensilio de medição da popularidade e volume de tráfego dos sites, pelo que melhorar o ranking é sempre importante.

Como exemplos, sites como o ReviewMe ou mesmo o SponsoredReviews, utilizam o Alexa como fonte de medição.

Como optimizar o nosso site para o Alexa?

Uma vez que o Alexa não é 100% confiável, é necessário tomar partido desse fator, para vender publicidade a um preço mais apetecível.

A melhor forma de fazer diminuir o nosso valor de tráfego no Alexa, é tirando partido no volume de tráfego do nosso site ou blog, e do volume de utilizadores que o lê com regularidade.

Gerar tráfego e visitas, será sempre positivo em todos os sentidos.

Uma das formas mais comuns de começar a optimizar e a tirar partido do Alexa, é instalando a Alexa Toolbar, definindo a nossa página como a Homepage.

Desta forma, sempre que executarmos o browser e a referida Alexa Toolbar, iremos estar contribuindo para o crescimento do nosso ranking.

Também é importante recomendarmos a Alexa Toolbar a amigos e conhecidos, tirando proveito desse mesmo fator.

O Alexa Widget é um elemento visual que poderemos colocar no nosso site ou blog, informando aos nossos leitores e visitantes, o ranking Alexa em que estamos, tirando proveito desse mesmo fator.

Ensine a optimizar o Alexa

Uma das formas de conseguir mais algum rendimento no seu ranking Alexa, é escrevendo um post deste tipo. Ensine os seus leitores a optimizar o Alexa, e com relativa facilidade irá conseguir mais algumas visitas para seu site ou blog, principalmente de utilizadores que pretende optimizar também o seu ranking.

Os subdomínios

Se tiver um site ou blog com um grande volume de tráfego, então os sub-domínios poderão ser muito importantes.

Se você tem uma rede de sites ou blogs, que utilizam o seu .subdomínio.com em todos eles, então o seu ranking Alexa irá melhorar e muito.

Há muitos webmasters que tiram proveito da técnica dos subdomínios, para aumentar o seu volume de tráfego e consequentemente o seu ranking Alexa.

Se pretender escrever ou fazer uma nova página, analise se ela se enquadra bem num subdomínio. Se sim, tire proveito disso.

Conclusão

O Alexa não é nem de perto, nem de longe, o melhor site para análise de tráfego ou de movimento de um site ou blog, no entanto, está na moda.

E como tudo o que está na moda geralmente é referência, temos de tirar proveito disso.

Optimize o seu site ou blog para o Alexa. Não irá perder muito tempo com isso, e certamente vai ganhar mais tráfego.

Também recomendo que só mostre o seu Alexa Widget depois de ter um ranking Alexa inferior a 1.000.000. É importante mostrar aos seus utilizadores que o seu site ou blog recebe visitantes e tráfego!

Se tiver dúvidas, utilize os comentários aqui no blog. Aguardo pelos seus comentários!

Abraço a todos.

Gostou desse artigo? Então compartilhe com mais pessoas e não esqueça de deixar seu comentário. Até mais!
Leonardo Brasil trabalha exclusivamente com YouTube e quer ajudar você a Trabalhar com YouTube também. Saiba mais aqui →

No comments

Deixe uma resposta

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Como Aumentar os Inscritos

Como Aumentar os Inscritos

Canal Recomendado para Youtubers

Facebook

Siga-me no Twitter

QUER RECEBER DICAS PARA FAZER SEU CANAL CRESCER? INSCREVA-SE ➜