Warning: DOMDocument::loadXML() [domdocument.loadxml]: Start tag expected, '<' not found in Entity, line: 1 in /home/leona465/public_html/wp-content/plugins/premium-seo-pack/modules/title_meta_format/init.social.php on line 481
Menu

Como Ganhar Dinheiro no YouTube

Você provavelmente já se deparou com histórias sobre pessoas comuns que ganham dinheiro com o YouTube e talvez tenha pensado: “Eu também posso fazer isso!”. A repostas é sim! Você também pode, especialmente se você já tiver uma boa base de assinantes no seu blog. Siga este guia para ter seus vídeos monetizados e aprenda como ganhar dinheiro no YouTube.

como ganhar dinheiro no youtube Como Ganhar Dinheiro no YouTube Como Ganhar Dinheiro no YouTube como ganhar dinheiro no youtube

Como ganhar dinheiro no YouTube

1 – Criar e configurar o seu canal no YouTube.

O seu canal é a sua presença pessoal no YouTube. Com uma Conta do Google, é possível acessar produtos, como Gmail, Google+, YouTube e muito mais com um único nome de usuário e uma senha. Depois de criar a conta, use o mesmo nome de usuário e senha para criar o seu canal no YouTube. Aprenda como criar um Canal no YouTube → Clique Aqui.

  • Crie sua conta ou use a que você já tem. Adicione palavras-chave para ajudar as pessoas a encontrar o seu canal. Você pode adicionar palavras-chave ao navegar para a seção “Avançadas” do canal. Em: Estúdio de Criação > Canal > Avançadas. Achou difícil? Clique Aqui. Certifique-se de que suas palavras-chave são relevantes para o seu conteúdo. Indico que você assista esse vídeo → Planejador de Palavras Chave Google AdWords.
  • Seu nome de usuário também pode trabalhar a favor ou contra você. Se é curto, fácil de lembrar, e original, as pessoas estarão mais propensas a lembrar de você. Use o seu nome próprio ou palavras que definem o seu canal.

2 – Adicionar conteúdo.

Tente produzir conteúdo de qualidade e cuide para não enviar vídeos longos para o seu canal. (Esta opção pode variar dependendo do tipo de conteúdo que você decidir produzir) também tente publicar vídeos regularmente. No mínimo 1 vez por semana.

  • Mesmo que o seus vídeos não fiquem perfeitos no início, continue publicando novos vídeos. A prática leva à perfeição. Tente fazer com que cada vídeo novo, seja melhor do que o último.
  • Melhore o seu conteúdo utilizando uma câmera melhor, um software mais profissional ou utilize novas técnicas de edição. Também tente melhorar a forma como você grava. Use um tripé, uma luz para iluminar melhor seu cenário. Tudo isso ajuda no resultado final, que por sua vez, ajuda a obter um público melhor.
  • Enviar vídeos regularmente ajuda a aumentar sua audiência. As pessoas estarão  mais propensas a se inscrever no seu canal se você tiver uma programação fixa, e manter esse cronograma, tanto quanto possível.
  • Certifique-se de marcar os seus vídeos com palavras-chave que descrevem o conteúdo, bem como uma descrição atraente. Estas estratégias de SEO irão ajudar a conduzir as pessoas ao seu vídeo a partir de pesquisas no YouTube. Caso você não saiba o que é SEO, indico que assista esse vídeo → Você não sabe o que é SEO?

3 – Obter uma audiência.

Construir uma audiência é fundamental para aumentar a sua receita. Você precisa de pessoas para assistir seus vídeos. Sem elas não será possível ganhar dinheiro algum. Não há um segredo para obter mais inscritos, basta criar o melhor conteúdo que você pode criar e eles virão até você.

  • Pense em gravar vídeos com a intenção de deixar as pessoas viciadas no seu conteúdo. Divulgue seus vídeos nas principais redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Google+. Compartilhe com as pessoas. Seus inscritos podem se tornar um parceiro.
  • Interagir com os espectadores, respondendo aos comentários e gravando vídeos relacionados a dúvidas e perguntas. Conectar-se com sua audiência vai trazer novos inscritos para o seu canal.

4 – Rentabilizar os seus vídeos.

Para começar a ganhar dinheiro com seus vídeos, você precisa ativar a monetização. Isto significa que você está permitindo o YouTube a colocar anúncios em seus vídeos. Isto também significa que você reconhece que não há nenhum material com direitos autorais em seus vídeos.

  • Você pode monetizar um vídeo no momento em que estiver enviando, clicando na guia “Monetização”.
  • Para monetizar um vídeo depois de ter sido carregado, abra o Gerenciador de Vídeos e clique no “$” ao lado direito do vídeo que você quer monetizar.

5 – Configuração do Google AdSense.

Você pode configurar o Google AdSense gratuitamente no site do Google AdSense. Clique no botão “Inscrever-se agora” para criar a sua conta. Você deve ter 18 anos ou mais para criar a sua própria conta. Se você é mais jovem do que isso, você precisará de um adulto para ajudá-lo.

  • Você precisa de uma conta bancária e um endereço válido, bem como outras informações para confirmar a titularidade e para quem será enviado os pagamentos. Você ganha dinheiro por clique nos anúncios e pelo número de visualizações. É por isso que ter uma audiência é fundamental.

Indico a leitura de dois dos meus artigos sobre Google AdSense:

→ Cadastro passo a passo do Google Adsense

→ Como Ganhar Dinheiro com o Google AdSense

6 – Analise dos resultados.

Uma vez que você já tiver alguns vídeos no seu canal, monetizados e sendo visualizados, você pode conferir os resultados sobre eles. Clique na opção “Analytics” no painel de controle do seu canal. Na ferramenta você poderá ver os ganhos estimados, o desempenho dos anúncios, exibições dos vídeos, dados demográficos e muito mais.

  • Use essa ferramenta para ver como o seu conteúdo está alinhado com o seu público. Você pode alterar o seu conteúdo ou o seu marketing se você está achando que não está atraindo os usuários que deseja.

7 – Publique seus vídeos em outros lugares.

Não coloque seus vídeos apenas no YouTube! Coloque no seu blog, faça um site, publique em outros sites de vídeo ou mídia social. Ao compartilhar o link ou incorporar o vídeo em outras plataformas, você aumenta a chance de ele ser encontrado.

8 – Torne-se um parceiro do YouTube.

Parceiros do YouTube são membros do YouTube que monetizam seus vídeos. Parceiros ganham acesso a mais ferramentas de criação de conteúdo e podem ganhar prêmios pelo número de inscrições. Parceiros também terão mais apoio e dicas da comunidade.

  • Você pode aplicar a parceria do YouTube a qualquer momento através da página de parceiros do YouTube.

Dicas finais

  • Use palavras-chave para que as pessoas encontrem o seu vídeo.
  • Faça vídeos com bom conteúdo.
  • Grave vídeos regularmente.
  • Certifique-se de adicionar tags ao fazer o envio dos vídeos.
  • Compartilhar seu vídeo nas redes sociais como Facebook, Twitter, etc.
  • Dedicar tempo e esforço para a edição de seus vídeos.
  • Faça vídeos com base no que é popular na Internet.

Leonardo Brasil trabalha exclusivamente com YouTube e quer ajudar você a Trabalhar com YouTube também. Saiba mais aqui →

One comment

  1. Mestresabe disse:

    GANHE DINHEIRO DE VERDADE TRABALHANDO EM CASA POSTANDO NAS REDES SOCIAIS

    http://www.mestresabe.com/2015/04/ganhe-dinheiro-de-verdade-trabalhando.html

Deixe uma resposta

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Como Aumentar os Inscritos

Como Aumentar os Inscritos

Canal Recomendado para Youtubers

Facebook

Siga-me no Twitter

QUER RECEBER DICAS PARA FAZER SEU CANAL CRESCER? INSCREVA-SE ➜